Páginas

19.7.11

HEPATITE ZERO

Por
Jean Kleber Mattos
.
Programa "Fantástico" da Rede Globo, do dia 17 de julho de 2011. Como tema de reportagem, a Hepatite B, doença viral terrível que pode passar despercebida durante anos podendo ainda resultar em cãncer do fígado.
Foi dito que as fontes de contágio são várias, incluindo o parto quando a mãe é portadora e os serviços de manicure. Para o parto, valem as injeções imuno-medicamentosas no recém nascido e na manicure a esterilização prévia dos instrumentos próprios.
Sempre que se estabelece uma relação de causa e efeito entre uma profissão e uma doença, a imprensa escolhe alguém ou uma profissão para ser o saco de pancadas.
Sendo o principal protagonista da reportagem o mesmo médico da desastrosa série "Serve pra que" do mesmo Fantástico, temí pelo destino das valorosas profissionais da manicure.
Ao contrário, as profissionais da manicure foram tratadas com respeito e humanidade.
Apenas suas singelas respostas eram captadas e confrontadas com estatísticas do uso da esterilização de seu instrumental.
Profissionais tratadas com respeito e dignidade, graças a Deus.
Para mim ficou claro mais uma vez que podemos dar todos os recados sem ferir a ética e com o devido respeito às pessoas.
Parabéns, Rede Globo
________________________________
Foto do tema Aleluia: site universocristao.com/produto/1255-cd-aleluia--diante-do-trono-13

3 comentários:

  1. Bérgson Frota21.7.11

    Um excelente artigo, também eu assisti, é digno de nota que o professor Jean Kléber ainda divulge mais a notícia neste artigo, pois silenciosa esta doença pode estar a afetar e por fim matar muitos brasileiros. Parabéns Professor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24.7.11

    Professor que bom voltar aqui e ler suas sábias observações. Afetuoso abraço. Ângela R Gurgel

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Ângela e Bérgson. De vez em quando eu volto...rsrs

    ResponderExcluir