Páginas

2.9.08

POSSE DE DALINHA CATUNDA NA ABLC

Por
Tereza Mourão

Dia 20 de setembro de 2008 tomará posse na ABLC, Academia Brasileira de Literatura de Cordel a acadêmica Maria de Lourdes Aragão Catunda. Vejam seu blog cantinhodadalinha.blogspot.com e acessem os links indicados.

Nascida na cidade de Ipueiras, interior do Ceará, Dalinha Catunda, como é conhecida e assim assina suas produções, será mais uma mulher a se tornar imortal ocupando a cadeira de numero 25 que tem como patrono Juvenal Galeno, poeta e folclorista cearense.

Dalinha Catunda publica há mais de sete anos, como colaboradora, no Jornal O Povo e no Diário do Nordeste, jornais de grande circulação da capital cearense. Atualmente publica em vários blogs e sites entre eles o Nordeste Rural nas colunas: ABOIO E REPENTES e CAUSOS NA BEIRA DO FOGO.

Como se vê, nossa musa está publicando seus artigos junto a grandes nomes da cultura popular pois ela é uma grande estrela de mente brilhante e eu me sinto muito feliz em poder comunicar tudo isto a vocês e ter o privilégio de ser sua conterrânea e amiga.

Entre seus títulos publicados de cunho engraçado e picante constam: O Forró de Zeca, O jumento do Maurício, A Panela Remendada, A Rosa Apavorada e A Donzela Que Virou Índia.

Neste final de semana a nossa musa estará novamente em Cachoeiras de Macacu participando de um Festival de Poesia em um evento intitulado Canto de Poetas.
__________________________________________________
Foto: alguns cordéis de Dalinha Catunda. Fonte: blog cantinhodadalinha.blogspot.com
__________________________________________________
Tereza Mello Mourão é funcionária aposentada do INSS. Pertence à nobreza ipueirense, sendo filha do histórico e saudoso prefeito Tim Mourão. Tereza é uma grande incentivadora da união dos ipueirenses dispersos no planeta. Sua ação se dá sempre no sentido de aproximar os conterrâneos e promover os valores de Ipueiras-Ceará. É c0-gestora do blog Suaveolens.

6 comentários:

  1. Parabéns Dalinha! Seus amigos e leitores cativos estão felizes por mais esta conquista da guerreira ipueirense!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2.9.08

    Parabéns Dalinha, seu sucesso é de um merecimento que lhe chegou as mãos a custa de muito esforço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2.9.08

    Dalinha,

    Solidarizo-me com as palavras de Jean Kleber e Bérgson Frota. Você, guerreira ipueirense, sobretudo na literatura. Sucesso, tem razão
    Bérgon, "a custa de muito esforço".
    Em tal escalada, sou, de alguma forma, testemunha.

    Marcondes Rosa

    ResponderExcluir
  4. Dalinha querida,
    aqui de longe, mas bem perto de voce, meu abraco carinhoso por mais este sucesso.Que continues iluminada. beijos,Darci

    ResponderExcluir
  5. Jean Kleber, Bérgson, Marcondes e Darci, de coração eu agradeço a vocês que acompanham minha caminhada. Obrigada pelo apoio, pelo incentivo é muito bom ter amigos como vocês.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6.9.08

    Parabéns Dalinha, com certeza a Academia ficará mais bela e rica com a sua chegada. Grande abraço.

    ResponderExcluir