Páginas

31.3.11

ELIZABETH TAYLOR, UMA SAUDADE

Por Jean Kleber Mattos .

Elizabeth Taylor faleceu dia 23 de março de 2011 aos 79 anos, de insuficiência cardíaca. Ela nasceu em Londres, em 1932, filha de pais norte-americanos. A agência Reuters deu a notícia dizendo que era foi uma lenda de Hollywood, ganhadora de dois Oscar e uma das atrizes mais encantadoras do século 20. Para minha geração ela foi a paixão de adolescente de todos nós. Creio ter assistido a todos os filmes dela. O rosto mais belo que eu ví em toda minha vida. Com o seu passamento perde-se mais um ícone de nossa juventude. A gente se sente meio vazio e perplexo num momento desses. Não é uma parente nossa que falece, mas os artistas, notadamente os do grande cinema, têm o condão da universalidade. Com ela vão-se alguns sonhos da juventude, especialmente de quem era adolescente nos anos 1950-1960.

Sentí muito essa perda.

___________________________

Site da foto: caras.com.br/secoes/noticias/noticias/31214/

2 comentários:

  1. Bérgson Frota3.4.11

    Um bela homenagem a esta estrela que mais do que ninguém fechou um ciclo na história do cinema mundial. Pouca gente sabe que era ela escalada para viver a filha de Scarlet O`hara no filme "E o vento levou ..." . Seus pais não permitiram e em vez de estrear aos cinco anos veio começar sua carreira aos onze. As estrelas não se apagam, apenas sobem ao firmamento. Não se pode esquecer sua atuação em "Um lugar ao sol". Deixa saudade sua beleza, seu talento, seu carisma e suas lutas em causas sociais. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, professor Bérgson. Cinéfilo de qualidade que é, VS sabe como ninguém sentir a importância dessa diva na história da sétima arte.
    Abraço.

    ResponderExcluir