Equipe do blog
*
"Em 1942 Orson Wells esteve no Brasil se divertindo com o que o país tinha de bizarro...."
*
"No número 15 da rua Manoel Jacaré, um alemão construiu um lugar agradável, onde exerce a atividade de viver sem prestar muita atenção ao resto do mundo - é o Bar do Ulisses. Na verdade uma confraria de pescadores..."
*
"Ulisses resume dizendo que a cerveja é boa se aprovada na cor e clareza; na formação, estabilidade e aderência da espuma; na pureza de odor e de paladar; na encorpadura e no frescor; na intensidade e na característica do amargor. Além da boa cerveja, a conversa é da melhor qualidade e faz respirar satisfação - o passado e o futuro se misturam em lembranças e projetos, descritos com musicalidade e com o entusiasmo próprio da epopéias."...
*
São trechos do livro "O Bar do Ulisses - Uma Confraria de Pescadores". Mas isso é só o aperitivo de mais uma grande obra de Marcos Frota.
*
O autor: Marcos Frota, natural de Ipueiras-CE, é mestre em Teoria e Comportamento Organizacionais, pela Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV) e autor dos livros: O "Ambiente das Organizações"; "O Senhor do Tempo" e "O Bar do Ulisses - Uma Confraria de Pescadores".
_________________
Nossos agradecimentos ao cronista Bérgson Frota, sobrinho do autor, por nos haver enviado um exemplar desta importante obra literária.
Esta apresentação nos enche de orgulho. É mais um valor de Ipueiras que brilha como escritor. Marcos Frota pertence a uma estirpe de escritores de grande talento. Parabéns ao autor por sua obre literária. Ao ler o livro lembrei-me de Érico Veríssimo, o escritor predileto de meu pai. Grande abraço.
ResponderExcluirCaro Kleber,
ResponderExcluirCom um ano de atraso, agradeço suas gentis palavras sobre meus livros.
Aliás,sempre fui bem tratado por sua família:dona Mundita, seu Nenem Mattos e a minha muito querida dona Luizinha, vez por outra me lembro dela, ela me dedicava um carinho especial.
Estou concluindo um novo romance - O Punhal de Spinoza. Logo que editar enviarei um exemplar, diretamente ou através do Bergson.
Cordialmente,
Marcos